Agradecimentos


Obrigada pela visita.

As mensagens e reflexões contidas neste blog, são frutos e resultado de um olhar observador.
"São Fragmentos do Cotidiano" de pessoas comuns, nada de extraordinário, porém, valioso e significativo.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

O tempo



“Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus;” (Eclesiastes 3:1)

Não é a toa que se diz: “O tempo é o senhor de tudo.” E é mesmo, é só aguardar os acontecimentos, pois mais cedo ou mais tarde o tempo trará as respostas necessárias a todas as indagações e os resultados do que se permitiu.

O tempo é poderoso e exerce muito bem o seu papel, ele detém a hora e o momento exato para entrar em ação, ele se encarrega de mostrar o que é preciso saber e aprender, ele coloca tudo em seu lugar. Embora, muitas vezes a conta por ele cobrada, seja alta e alheia a nossa vontade.

Dizem por aí que o tempo é o melhor remédio é a cura para muitos males, mas implica um tempo de espera, uma maturação, paciência e sabedoria.

Com o tempo: você aprende a valorizar, reconhecer e entender o que antes parecia desconhecido e sem solução, sofre, enxerga, muda, se arrepende e até cresce. Mas isso só será permitido se você entender a linguagem do tempo.

Para alguns o tempo é cruel e não perdoa, para outros é clemente e favorável. Aliás, tudo é do tempo o tempo todo.

Cuidado, com o tempo não se brinca! Não desperdice o seu com bobagens ou ainda a cultivar e plantar discórdia entre os semelhantes, ele lhe é precioso, faça dele o seu aliado.

A vida é curta, e quando você menos espera o tempo passou e você nem viu, pois estava ocupado: com coisas e atitudes que nada lhe acrescenta. Use a inteligência, procure estudar seja lá o que for, mas se informe, amplie os seus conhecimentos, tenha mais consciência e discernimento, procure ajudar, seja generoso, mande a preguiça embora, use a empatia, domine o seu gênio, o ódio e a raiva só faz mal a você mesmo, seja justo(a) e sincero(a), exercite a paciência e ame mais, a vida sem amor não tem sentido e nem razão de ser. Pratique a sua fé e reze sempre.

Contudo, não esqueça: “O domínio sobre as coisas vem Deus e do seu tempo”. Agora, o que cabe a você, é dever seu, execute com competência e sabedoria, mas sempre observando as leis e os mandamentos do criador.