Agradecimentos


Obrigada pela visita.

As mensagens e reflexões contidas neste blog, são frutos e resultado de um olhar observador.
"São Fragmentos do Cotidiano" de pessoas comuns, nada de extraordinário, porém, valioso e significativo.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Tristeza danada



Sem querer parecer pessimista ou negativa. Mas, os últimos acontecimentos não tem sido tão agradáveis para nós brasileiros, é uma avalanche de péssimas notícias que provocam tristezas e descontentamentos sem igual!

Motivos para entristecer temos de sobra.
Quer exemplo maior do que os que estão sendo dados pelos  homens públicos e políticos em geral, e por aqueles que comandam grandes empresas? 

A que ponto chegamos, e que espécie de seres humanos são esses, que provocam tantos danos ao seus semelhantes e a natureza? Que pessoas são essas, que não se enternecem mais com a dor alheia e tira do outro os seus bens mais preciosos: a sua família, a sua dignidade, a vontade de seguir adiante de continuar acreditando e vivendo. Que tira seus direitos e mesmo assim conseguem viver alheio a tudo e a todos.

Quanta falta de consciência meu Deus! Como fica o futuro dessa nação, de jovens e crianças? 
Quais os parâmetros que essas pessoas usam para balizar suas atitudes e comportamentos?  
Quanta desonestidade!

Será mesmo que estamos vivendo novos tempos ou continuamos engessados com velhos costumes e velhas histórias?

Bem disse Rui Barbosa tempos atrás: "De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."

Tem coisa mais triste do que chegar a essa conclusão? 
Qualquer semelhança com os dias atuais, não é mera coincidência. E sim, a confirmação de que o homem evoluiu muito pouco ou quase nada de lá para cá.

A injustiça continua a imperar e com um agravante, que é o apoio da força e o poder de quem deveria fazer valer as leis. Péssimos exemplos comportamentais. 
É tanta ganância, tanto egoísmo! Criaturas mercenárias, desonestas, mentirosas, cruéis... Seres abomináveis e sem Deus.

O que parece mesmo, é que estamos numa luta desleal, em que os adversários além de serem grandes e poderosos, estão protegidos com armaduras e aparatos que os tornam inatingíveis, enquanto nós, simples mortais arcamos com o ônus desses desmandos e crueldade.

Apesar dos pesares, só nos resta continuar lutando, e lutar, requer coragem, força, persistência, consciência, paciência... mas, acima de tudo atitude, do contrário 
seremos engolidos pelos monstros que se agigantam ainda mais, a cada vez que fraquejamos.

É necessário haver o entendimento no que tange as razões pelas quais devemos lutar, e qual o real valor do que está em jogo. Só assim poderemos avançar. E isso só será possível se pararmos de ficar olhando, assistindo a tudo e se indignando, inclusive entre nós.
Já passou da hora de mudarmos o cenário. 

Na maioria das vezes é necessário um tratamento de choque, "choque" de realidade que vem acompanhado com a necessidade urgente de se fazer mudanças. E a mudança de comportamento é uma das mais importantes, contudo, não é uma das mais fáceis de acontecer, mas é assaz necessária, e como acontece de dentro para fora, tem que partir do querer, e fazer por onde ela acontecer, ainda que surjam resistências por conta do medo das perdas, de possíveis dores, incertezas, incompreensões e até desestabilizações. Ainda assim, há que se mudar. Afinal, a mudança é a única constante que existe. 
De que adianta continuar pensando e agindo do mesmo jeito, esperando que o resultado seja outro? 
Mudança já!