Agradecimentos


Obrigada pela visita.

As mensagens e reflexões contidas neste blog, são frutos e resultado de um olhar observador.
"São Fragmentos do Cotidiano" de pessoas comuns, nada de extraordinário, porém, valioso e significativo.

sábado, 7 de maio de 2016

Valorize o que tem que ser valorizado



De todas as experiências vividas, nada se compara aquelas que nos deixam um aprendizado, que nos ensinam a refletir, perceber e valorizar o que tem que ser valorizado. Mas, nada disso fará sentido se você não conseguir evoluir o suficiente a ponto de identificar o que é ou não pertinente.

Se você ainda não aprendeu a filtrar o que é melhor para sua vida e o que de fato merece a sua atenção, é bom começar a pensar nisso. Inicie procurando absorver somente aquilo que lhe vai fazer bem e vai servir para o seu crescimento como pessoa. Caso contrário, estará se envenenando à toa e adoecendo o seu corpo e mente, sem contar que vai está em constante conflito com você e com os outros.

É bem verdade que há etapas na vida que preferiríamos pular e não ter que passar por elas, contudo são necessárias para o nosso aprimoramento. A vida segue em ciclos, abre um hoje e logo após o mesmo terá que ser fechado, e nessa dinâmica vamos aprendendo e evoluindo.
Ouvimos dizer que “para tudo na vida existe o tempo e o momento certo”, mas, certamente não está sobre o nosso comando esse poder, independente do que tenhamos planejado, pois não é simplesmente uma questão volitiva. Existe um ser maior e supremo, “Deus”, que regula o tempo em que as coisas acontecem, estando nós, preparados ou não. Agora ele sim, tem o poder que restaura tudo aquilo que é necessário restaurar e preparar. Mas cabe a cada um de nós ficarmos atentos aos seus sinais, como também estarmos receptivos e dispostos para aprender.

Desta feita, será possível enxergar e entender a importância desses mecanismos. Uma vez entendido, é possível que a partir daí seja mais fácil à aceitação, de um novo caminho acompanhado do desejo de mudança. Consequentemente, surge uma nova maneira de encarar a vida, um novo olhar e uma nova percepção a respeito de você e do outro.

E o por que dessas explanações?

Por observar o quão frágil e limitado é o ser humano. Limitado sim, do contrário não seria “humano”. E como ele reage e lida com certas situações, justamente aquelas desagradáveis e inesperadas, ou seja, as que lhe são impostas.

A vida é um mistério! E não uma ciência exata feito a matemática, como muitos insistem em apresentar por aí, em que tudo se resolve em “passos de mágica”, a exemplo de: “como ficar rico em 5 passos”, “Os 7 passos para a ascensão”, “Os 8 passos para vencer na vida” ... 

A vida minha gente, é bem mais complexa do que se imagina.
Eu a comparo a uma estrada, em que só se aprende o caminho, caminhando, mesmo que esse percurso lhe cause dores algumas vezes, devido às pedras que surgirão à frente causando empecilho para lhe desestabilizar e fazer desistir. Ainda assim faz parte.

Só se aprende a viver, vivendo, e viver requer coragem e implica em assumir riscos, e todos estamos sujeitos a eles. Quer seja: errando ou falhando, caindo e levantando, sorrindo e chorando, ganhando e perdendo... O que importa mesmo, é permanecer lutando. Pois a vitória é uma consequência!