Agradecimentos


Obrigada pela visita.

As mensagens e reflexões contidas neste blog, são frutos e resultado de um olhar observador.
"São Fragmentos do Cotidiano" de pessoas comuns, nada de extraordinário, porém, valioso e significativo.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Não fique só a reclamar, faça alguma coisa




Exercitar a mente, além de fazer bem a saúde evita problemas futuros...


O brasileiro é conhecido como um povo reclamador, que se queixa por tudo ou quase tudo.
Porém há que se observar o motivo de que se tratam as reclamações, e se ela procede ou se não passa de algo irrelevante.

Faz parte do comportamento de algumas pessoas que costumam reclamar, não perceberem o que é importante o suficiente para ser valorizado de fato.
Algumas reclamam na esperança que venha alguém e resolva a questão para elas, outras reclamam por hobby. Tem ainda aquelas que reclamam por querer que as coisas aconteçam corretamente, mas não fazem nada para contribuir positivamente no intuito de que o melhor aconteça, como também, tem àquelas que além de reclamar não procuram evoluir e se inteirar dos assuntos e do que acontece ao seu entorno, e tão pouco se envolvem.

Enfim, o que não falta mesmo é motivo e gente fazendo reclamação de toda ordem!

Porém, será que não tem algo errado acontecendo? Será que não está faltando coragem para arregaçar as mangas e fazer as coisas acontecerem?
Talvez seja necessário ocorrer algumas mudanças de atitudes, do contrário, o muro das lamentações é o caminho certo, mas fica longe daqui.

Você pode até ter do que se queixar, é natural, mas de nada adiantará ficando inerte. A medicina comprova que a mente precisa ser exercitada, deixá-la sem exercício poderá trazer sérios prejuízos no futuro para a saúde, inclusive, um dos grandes males que acomete muita gente, é a ignorância, a falta de cultura e educação, e tudo isso tem um preço alto a se pagar. A ignorância destrói e aprisiona. E o aprisionamento fragiliza, e fragilizado você tende a se sujeitar a qualquer coisa, inclusive àquelas das quais você pode vir se envergonhar ou se arrepender.

 Ao se descuidar e negligenciar da mente, você ficará limitado a um determinado nível de consciência, ou quem sabe até a ausência dela.
Consequentemente se tornará presa fácil, sujeito a ser dominado por conversas e imagens bonitas, atrativas aos olhos, mas sem qualquer conteúdo e consistência.

Portanto, em vez de ficar a reclamar ou se lamentar por qualquer motivo, lute por você mesmo, e procure ajudar a sua mente, fazendo com que ela se expanda alimentando-a com conteúdos que venham agregar valor ao seu crescimento, tire proveito dos livros da internet e das redes sociais ou de qualquer meio de comunicação que lhes convier, mas faça isso sabendo filtrar aquilo que vai lhe servir de combustível para o seu engrandecimento, tornando-o um ser humano mais consciente e menos reclamão.