Agradecimentos


Obrigada pela visita.

As mensagens e reflexões contidas neste blog, são frutos e resultado de um olhar observador.
"São Fragmentos do Cotidiano" de pessoas comuns, nada de extraordinário, porém, valioso e significativo.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

A vida é um mistério




A vida é realmente um mistério e por essa razão encanta tanto.
Já serviu e serve ainda hoje de tema para poesias, contos, livros, artigos, estudos, novelas... Tudo como forma de expressão, de pensamentos, emoções, bem como opiniões, inquietações, experiências, vivências e algo mais.

Durante nossa existência, nos deparamos com coisas e situações inesperadas ou inusitadas, e na maioria das vezes somos nós os autores delas, os responsáveis direta ou indiretamente por quase tudo que nos acontece, visto que, esses acontecimentos tem como origem o somatório das nossas vontades, ações realizadas e do que nos permitimos das escolhas feitas ao longo do tempo, ainda que algumas delas tenham sido inconscientes ou involuntárias.

Escolhas? Opa! Seria essa a palavra chave, aquela que representa o real motivo pelo qual chegamos ao estado em que nos encontramos e nos tornamos quem somos? 
Nesse caso, o caminho percorrido as decisões e ações adotadas foram decisivas para a vida atual. E como consequência colhemos os frutos dessas escolhas e arcamos com o preço delas.

Assim como num jogo, a vida tem seus altos e baixos bem como um tempo regular em que tudo ocorre. Enquanto a bola estiver rolando será possível corrigir os erros e até aprender com eles. Contudo, será necessário muita atenção, foco e disciplina.
Como todo aprendizado, no início as coisas parecem ser complexas e até mesmo vir acompanhado de medos, dificuldades e dúvidas. Por outro lado, pode ser instigador e servir como desafio a ser encarado ou ate mesmo como mola propulsora a nos estimular a querer descobrir e melhorar e assim vamos percorrendo um caminho que vai provocando em nós sentimentos quer seja de consciência, vontade, prazer e de mudanças, principalmente a comportamental.

Para tanto, será necessário nos colocarmos na posição de aprendiz, de alguém em constante desenvolvimento, em busca de novas atitudes e um novo ser... Essa estrada pode parecer longa, mas como saber se não percorrer?
É caminhando que se aprende. E uma vez adquirido esse aprendizado, não tem mais como ficar parado, inerte ou sem ação. Somos levados por um desejo de transformação que nos tira de um estado de aparente conforto e nos leva a um desejo de experimentar e de conhecer, cada vez mais e mais.

Assim é a vida, pois viver implica em fazer escolhas, então procure fazê-las com carinho e sempre dando o seu melhor. Porém, se tentando acertar você errar, ainda assim mantenha o seu propósito. Errar é humano, e os erros fazem parte, com eles crescemos e aprendemos.


“Só existe uma lei na vida: Você aprende, ou você aprende. Se você não aprendeu dessa vez se prepara, pois virá coisa pior, até você aprender. A vida é uma só.” (Pe. Léo)