Agradecimentos


Obrigada pela visita.

As mensagens e reflexões contidas neste blog, são frutos e resultado de um olhar observador.
"São Fragmentos do Cotidiano" de pessoas comuns, nada de extraordinário, porém, valioso e significativo.

domingo, 30 de outubro de 2016

Evolução



Evolução é um processo que acontece paulatinamente, é algo que requer paciência, persistência e acima de tudo, força de vontade e disposição para os possíveis contra-tempos.

Evoluir é necessário, mas convenhamos que não é um processo tão simples assim, por isso, não ocorre feito um passe de mágica.

Evoluir requer deixar de lado certas amarras que nos aprisionam e nos acomodam num estado de falso conforto.

Evoluir implica em ser mais tolerante, menos orgulhoso(a), mais humilde e menos vaidoso(a), implica também em exercitar a paciência e o constante aprendizado principalmente aquele advindo dos erros mas que nos deixam lições pertinentes e poderosas.

Evoluir também significa prestar mais atenção em você, nas suas escolhas e atitudes, a exemplo de: deixar de ser infantil mas sem perder a leveza e a inocência que uma criança tem e que também deve fazer parte do seu íntimo.

Evoluir é não querer ser o centro das atrações e tampouco pensar que é indispensável na vida de outrem, a ponto de cogitar em ser mais querido(a) e aceito(a) por todos.

Evoluir é aprender a receber críticas, mesmo porque, elas fazem parte do processo de crescimento, pois ser contrariado ou encontrar quem discorde de nós é algo inevitável, uma hora acontece. As diferenças de opiniões são também saldáveis e nos fazem refletir e lembrar que somos seres em construção, ou seja, obra inacabada. Portanto cabe revisão e correções.

Evoluir não está unicamente ligada a questão do saber que é aprendido nos livros didáticos, vai muito além disso. Tem a ver também com o somatório das experiências de vida, aquelas adquiridas com os enfrentamentos das adversidades.

Evoluir é ultrapassar barreiras e se desvencilhar de certas necessidades, entre elas: a que lhe faz perseguir insistentemente pelo querer ser reconhecido, pelo querer receber aplausos e elogios para se sentir amado, pelo querer estar em evidência. Pois ao se acostumar com essas e outras situações do tipo, na hora em que elas não mais existirem na sua vida, você poderá não conseguir lidar ou até mesmo suportar conviver sem. E aí já sabe não é? Haja conflito interno para negociar, resolver e ajustar.