Agradecimentos


Obrigada pela visita.

As mensagens e reflexões contidas neste blog, são frutos e resultado de um olhar observador.
"São Fragmentos do Cotidiano" de pessoas comuns, nada de extraordinário, porém, valioso e significativo.

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

O cérebro precisa ser exercitado



Por que muita gente parece não pensar?

A ação de pensar não é fácil e requer abandono. Quando você tem que pensar, tem também que se desfazer de algumas coisas, dentre elas, a preguiça. Pensar, além de não ser fácil, demanda muito trabalho, e para o preguiçoso mental esse tipo de ruptura não lhe atrai.

Pensar exige muito da pessoa,  principalmente pelo fato de ter que sair da inércia. Da tão falada "zona de conforto" mental. E para quem se encontra na posição de não pensante, o que menos se deseja é perder a falsa sensação de comodidade e bem estar.

Pensar, implica em ter que aprender, ter que mudar e sair do estado atual para um melhor e desejado. Contudo, tem que haver desprendimento.

De qualquer forma, o cérebro precisa ser exercitado, do contrário ele atrofia, assim como qualquer outro músculo do corpo. As vezes leva um tempo até que a pessoa perceba  a necessidade que tem de fazer esse tipo de exercício, até lá continuará  negando a si mesmo o direito de melhorar e evoluir. Por conseguinte os que estão a sua volta e/ou fazem parte de seu convívio, vai sentindo as consequências.

O pensar faz bem a saúde. Além de demonstrar um certo grau de maturidade  potencializa a consciência, bem como o comprometimento consigo mesmo e com o outro. Porque, quando você pensa, consegue enxergar as coisas com mais facilidade e clareza...
Com o exercício do pensar você aprende a ponderar as ações, bem como controlar o ímpeto, evitando muitas vezes a precipitação do agir sem medir as consequências. Com isso, a probabilidade de gerar conflitos, mal entendidos, transtornos, decepções, tristezas... será bem menor!

Portanto, exercite a mente e aprenda a pensar e a refletir, enquanto você reflete, vai raciocinando e nesse processo tudo vai ficando mais claro, e a mente vai se modificando... Você vai se conectando com seu equilíbrio emocional e nesse exercício, com o passar do tempo, você vai percebendo a importância e o valor de se ter uma vida com mais plenitude, pelo menos é que se pensa!
Pensando, você vai tomando posse de si mesmo e aprendendo a cada dia como dosar e controlar até o seu temperamento e comportamento, procurando filtrar aquilo que realmente importa para a sua vida em favor do seu crescimento como pessoa.

Pensar, não custa muito e melhor ainda, o pensamento é livre!

Portanto pense bem, pense melhor, mas pense. Faça uso do seu pensamento. Porém, quando o fizer opte pelos positivos, mesmo que o contrário insista em lhe desestabilizar.

Cresça, evolua, estimule o seu cérebro a se desenvolver. Aprenda algo novo, a leitura ajuda bastante, mesmo que você não goste, comece aos poucos.

Não desista de você, você é a pessoa mais importante desse processo.

Boa Sorte e bons pensamentos!